sábado, 20 de março de 2010

Falsos Profetas e Falsas Profecias

Falsos Profetas e Profecias falsas, são constantes na biblia, isso é um fato comun, e facil de se constatar, vamos falar aqui um pouco sobre falsos profetas e falsas profecias.


Vamos ver aqui uma profetada falsa de São João (O Apostulo amado).

E jazerão os eus corpos mortos na praça da grande cidade, que espiritualmente se chama Sodoma e Egipto, onde o seu Senhor, também, foi crucificado.(ap 11:8)

Neste texto o apostolo joão profetiza, que, as duas testemunhas enviadas por Deus durante a GRANDE TRIBULAÇÃO, serão vencidas e mortas pela ação dos maus. Neste texto podemos verificar também o fato de as duas testemunhas serem mortas em JERUSALEM (na praça da grande cidade), mais especificamente na praça de Jerusalem, onde supostamente Jesus (seu senhor foi morto). O que é contradito pelo proprio João em São João(19:17-20). E, levando ele ás costas a sua cruz, saiu para o lugar chamado caveira, que em hebraico se chama Gólgota. Aqui podemos observar que Jesus foi crucificado em um lugar chamado caveira e que ficava fora de jerusalem(porque o lugar onde jesus estava crucificado era próximo da cidade(S. joão 19:19)(S. João 19:17). Onde o crucificaram, e com ele outros dois, um de cada lado, e jesus no meio. (S. João 19:18). E Pilatos escreveu, também, um título, e pô-lo em cima da cruz, e nele estava escrito JESUS NAZARENO, REI DOS JUDEUS. (S. joão 19:19). E muitos dos judeus leram este título, porque o lugar onde jesus estava crucificado era próximo da cidade; e estava escrito em hebraico, grego e latin. (São João 19:20). E pelo escritor do livro dedicado aos HEBREUS (Hb 13:12). Onde se ler, E por isso, também Jesus, para santificar o povo pelo seu proprio sangue, padeceu fora da porta(ou arraial, cidade).


Vamos ver agora uma profecia do maior profeta biblico, JESUS:

O Senhor, teu Deus, te despertará um profeta do meio de te, dos teus irmãos, como eu, a ele ouvireis(Dt 18:15).

E respondeu-lhes: Ide, e dizei áquela raposa: Eis que eu expulso demônios e efetuo curas, hoje e amanhã, e no terceiro dia sou consumado. (Lucas 13:32)
Importa, porêm, caminhar hoje, amanhã e no dia seguinte, para que não suceda que morra um profeta fora das portas de jerusalém. (Lucas 13:33)
Jerusalém, jerusalém, que mata os profetas, e apedrejas os que te são enviados!
Quantas vezes quis eu ajuntar os teus filhos, como a galinha os seus pintos, debaixo das asas, e não quiseste?.
O contexto diz (Jesus é avisado do ódio de heródes) depois de ter pregado (Jesus) sobre a dificulidade de se entrar no céu fazendo uso das portas como simbolo (Porta estreita e Porta larga ou espaçosa) Naquele mesmo dia chegaram uns fariseus, dizendo-lhe: Sai, e retira-te daqui, porque Heródes quer matar-te. (Lucas 13:31), nesse momento jesus estava preocupado em fazer uma caminhada de três dias, para que podesse ser cumprido um desejo divino que era o de que nunca morresse um profeta fora da grande cidade(JERUSALÉM).

Mas jesus errou nessa profecia mais uma vez como podemos constatar ao confrontarmos essa profecia proferida por jesus com esse texto encontrado no livro de São João;
E, levando ele ás costas a sua cruz, saiu para o lugar chamado caveira, que em hebraico se chama Gólgota. (S. João 19:17). Onde o crucificaram, e com ele outros dois, um de cada lado, e jesus no meio. (S. João 19:18). E Pilatos escreveu, também, um título, e pô-lo em cima da cruz, e nele estava escrito JESUS NAZARENO, REI DOS JUDEUS. (S. joão 19:19). E muitos dos judeus leram este título, porque o lugar onde jesus estava crucificado era próximo da cidade; e estava escrito em hebraico, grego e latin.
Aqui podemos perceber que jesus errou na sua profecia ao profetizar que deveria andar hoje amanhã e no terceiro dia para que não sucedesse que morresse um profeta fora das portas de jerusalém uma vez que São João afirma que ele foi crucificado num lugar chamado caveira que ficava fora da cidade de jerusalem(E muitos dos judeus leram este título, porque o lugar onde jesus estava crucificado era próximo da cidade; e estava escrito em hebraico, grego e latin).

E, se disseres no teu coração: Como conheceremos a palavra que o Senhor não falou(Dt 18:21)?
Quando o tal profeta falar em nome do Senhor, e tal palavra se não cumprir, nem suceder assim, esta é palavra que o Senhor não falou: com soberba a falou o tal profeta, não tenhais temor dele(Dt 18:22).
AGUARDE NOVOS COMPLEMENTOS...




E aos amados crentes, fica aqui o meu pesar:

Condutores cegos! que coais um mosquito e engolis um camelo(Mt 23:24).

E disse-lhes, JESUS:
Deixa-os: são condutores cegos: ora, se um cego guiar outro cego, ambos cairão na cova(Mt 15:14).

Um comentário: